segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ENCONTRO DO CAMINHO VIRTUAL 27/12/2011

Amigos,

Amanhã estaremos na sala virtual, pra última reunião do ano.

Sabemos que muita gente já está de férias, viajando ou envolvida com afazeres diversos.

De qualquer maneira, eu estarei lá amahã, esperando quem vier e quem chegar. Batendo papo, tocando violão, ouvindo música, celebrando a esperança que temos no autor e consumador da fé.

Se Deus quiser, nos vemos amanhã. Pra quem não estiver por lá amanhã, uma ótima passagem pra 2012.

E que seja um linda e nova estação de vida. Sabemos intelectualmente que não há diferença alguma entre o dia 31 de 2011 e o dia 01 de 2012. É mera continuidade, se pensarmos friamente.

No entanto, a alma humana carece de certos marcos, certos referenciais. E por isso é tão importante o nascer do sol e o pôr do sol, a cada dia. São marcos que nos podem ser muito úteis e saudáveis pra alma!

É debaixo dessa benção e ponto-de-vista de “estações” e “etapas temporais e cósmicas” que o salmista pode poetizar e cantar dizendo: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

Ora, porque a alegria virá pela manhã, se não há diferença entre as 4 horas da madrugada-noite e as 6 horas da manhã-dia?

Só a alma é capaz de avaliar o quanto é importante saber que há o tempo em que o sol se põe e o tempo em que o sol nasce. Da mesma forma, só a alma pode avaliar o quanto é importante saber que um ano se fecha e um novo ano se inicia.

Coisas da alma... E a mente só deve respeitar e fazer reverência.

E que Deus abençoe a alma de todos e de cada um nesse momento de transição e passagem. Que seja vivido olhando pro referencial eterno. O Sol da justiça, a Estrela da Manhã, o Alvo, a Luz que ilumina todo homem, o Alfa e o Ômega.

Paz amigos! E até breve!

Data: Terça-feira, 27/12/2011
Horário: 20:30 de Brasília
Local: http://estacaocaminhovirtual.blogspot.com/p/chat.html




Marcello Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário